Menu Close

Por que a vagina e ruptura do perineo?

Por que a vagina é ruptura do períneo?

Durante o nascimento, os tecidos moles da vagina são esticados e comprimidos para facilitar a passagem da cabeça do bebê, que nos seres humanos são maiores do que o canal de parto. Esse fenômeno pode causar a ruptura do períneo. Nesse caso, tudo influencia, desde o tamanho do bebê à dilatação e passagem vaginal da mulher.

Como ocorrem as lacerações perineais?

As lacerações perineais ocorrem principalmente em mulheres como resultado do parto vaginal, que estica o períneo, causando fissuras. Esses ferimentos variam muito em relação a gravidade, a maioria é superficial e não requer tratamento. Mas as lacerações severas podem causar sangramento significativo, dor ou disfunção a longo prazo.

Quais são as complicações das roturas perineais?

Existem complicações? Roturas perineais de primeiro e segundo grau raramente geram problemas a longo prazo. Já nos casos mais graves, cerca de 60 a 80% são assintomáticas após 12 meses. A paciente também pode apresentar sintomas de incontinência urinária e fecal, a urgência fecal, a dor perineal crônica e a dispareunia (dor durante o ato sexual).

Posted in Interesting